quarta-feira 17 março, 2010

Seu carro dá um tranco?


Você está acelerando numa boa, de-repente tira o pé do acelerador e sente aquele tranco? Então a solução do seu problema pode estar aqui, mas leia todo o texto porque dependendo da situação pode ser uma coisa ou outra.
Voce escuta um soco em arrancadas e em ondulações e buracos?
Pode ser Calço, se não me engano são tres.
Um do lado do motor, perto da correia
Um do lado do cambio, perto do estepe
Um embaixo, no centro, pra traz. fica no cambio tambem.
Solução, trocaVoce sente um soco?
tipo, o carro dá um pulo, uma arrancada.
Pode ser sincronizado, ou aneis de sincronismo de marças.
Solução, abrir o cambio, troca de aneis de sincronizado.
Tambem pode ser embreagem muito baixa
Solução (regular)

Voce só escuta quando trabalha a tração?
quando voce acelera, e o carro tá parado, escuta um soco.
Solta o aclerador, escuta outro soco.
Pode ser uma ou as duas trizetas que quebraram.
Seu carro tem duas, fica no cambio, mais não é nescessario abrir o cambio pra trocar.
Se voce seguir o eixo que sai da junta homorcinetica até entrar no cambio, fica ali, dentro de uma bolsa de borracha, no cambio, onde o eixo entra.
Solução, Troca

Voce escuta um soco apenas quando esta com o carro esterçado?
Junta homorcinetica quebrada.
Solução, Troca

Voce escuta um soco apenas quando esta soltando a embreagem?

Pode ser a embreagem quebrada.
Solução, Troca

Fonte: Clube do Celta


27 Comentários

  • Ailton silva disse:

    Olá tenho um tucson 2006 automatico e ele está dando um tranco quando passada segunda pra terceira marcha geralmente quando atinge 40kh,na aceleração e na volta.já verifiquei óleo do câmbio tudo ok! O que vc indicaria?

  • alexsandro disse:

    amigos ja avia reparados alguns problemas destes tipos um foi palio weekend ao andar dava uns tranquinhos como se estivese faltando algo para o motor, primeiro foi no modulo o avanço muito alto foi reparado o mesmo o outro era um brava com problema de leitura no sensor de rotaçao ou velocidade tambem no modulo este foi zerado e alto adaptaçao o outro tinha gnv fora do ponto e uma valvula meia danificada e outro era entrada de ar

  • Renato Francisco disse:

    Olá José Carlos que escreveu acima, eu também tenho esse problema com meu palio 2013 1.4. ( Fica dando trancos na arrancada e troca de marchas) você conseguiu resolver o seu ?

  • ari disse:

    OLÁ! TENHO UM UNO 95/96, ELE COMEÇOU A DAR SOCOS QUANDO TIRO O PÉ DO ACELERADOR E QUANDO VOLTO A ACELERAR PARECE QUE ESTÁ COM FOLGA EM ALGUM LUGAR! LEVEI NO MECÂNICO E DISSE QUE ERA O COXIM. TROQUEI O COXIM E CONTINUA DANDO AQUELE SOCO, O QUE PODE SER?

  • Alessandro Maquetti Rodrigues disse:

    Tenho um stilo 2009 dualogic no inicio da aceleração e quando tiro o pé de acelerador ele da tipo um soco o que devo fazer para solucionar o problema?

  • RODRIGO CARDOSO CARVALHO disse:

    isso com motor frio , depois que esquenta um pouquinho levanda um tracinho +ou- da temperatura não faz mais...
    ja estou ficando louco @.@

  • RODRIGO CARDOSO CARVALHO disse:

    conseguiu resolver seu problema amigo ? estou com o mesmo problema , no inicio da aceleração desenvolve normal , depois da uma morrida então começa os trancos e do uma soltada no acelerador e piso denove bem devagar e tudo a mesma coisa desenvolve da uma morrida e trancos , mas se pisar fundo ele desenvolve normal só nao aceita andar em 1500 a 2000 rpm fica dando esses malditos trancos 🙁

  • jose carlos disse:

    ola
    tenho uma palio weekend 1.4 2013 que esta com um tranco muito chato na saída e troca de marcha
    ja troquei os calços de motor e cambio ,embreagem,ja olhei as tri zetas e nada,ja troquei ate a caixa satelite.
    este tranco comecou quando o mecanico trocou o sincronizado da terceira mas todas as oficinas que levo dizem que nao tem como ser dentro do cambio pois todas as marchas entrao normalmente
    o mais estranho e que quando o carro fica parado por algumas horas a primeira arrancada e muito mais forte que as outras

  • Olá amigos!
    Estou passando por problemas parecidos!
    Quando acelero ou tiro o pé do acelerador da um tranco horrível.
    Estou indignado, puto sem paciencia.
    Me ajudem por favor.
    Meu carro é um Palio mpi 1.0 98. obrigado

  • Cintia disse:

    Tenho um Peugeot 207 / 2009 que está exatamente com esse problema, quando estou com a velocidade baixa parece que faltou combustível, o carro desacelera e começa os trancos. Quando desligo e espero um tempo ele fica normal. Ja levei na oficina, mas o problema ainda não foi detectado. Não sei o que fazer!

  • renato disse:

    Ola, boa noite.
    O meu problema é o seguinte. Tenho um palio fire 1.0 03, e quando dou a partida e logo vou sair o carro desenvolve normal, mas do nada ele da uma segurada como se faltasse combustível e em seguida volta ao normal, mas nesse momento ao voltar ao normal da um tranco muito forte, parecido como se estivesse pisando forte no acelerador. Já fui em oficinas e não encontram o defeito e isso está tirando meu sossego. O que pode ser este defeito? ( detalhe, quando dou a partida e espero em torno de um minuto antes de sair com o carro, ele não dá esse tranco que mencionei).

  • Junior disse:

    Boa noite, meu carro um Vectra 98 gls, ele da tranco quando o carro esta em movimento em rotaçao baixa entre 40km e 50km h, para o tranco parar tenho que acelerar aumentando para 60km ou pisar na embreagem e desencatar a marcha deixando em ponto morto, ou pisar na embreagem e voltar a acelerar novamente, é horrivel, ja troquei cabos de vela, bobina, vela, nao sei mais o que fazer. Me ajude

  • Ednael disse:

    Verifique o alinhamento balanceamento,pneus todas a buchas e tbem a da bandeija.

  • tenho um escort zetec, que quando acelero nas retomadas da 1 a 3 marcha el da, uns tranquinhos,e dias frios ele ocila e ate apaga no começo, depois nao paga mais o resto persiste,ja escaniei, e todos sensores ok, ja troquei,velhas,bobinas,cabo de velhas,limpeza de bicos,de tanque e nada,oque pode ser se alguem saber ou desconfiar?

  • luiz claudio stefani disse:

    chery tiggo. quando solto a embreagem um pouco mais rapido,sem acelerar pra frente ou dando ré, da tranco, faz baruljo, ja fiz de tudo, axial, coxins (todos), amortecedores e batentes, não sei mais o que fazer. o mecanico não detecta e o carro chega a dar pulos, no motor não tem falhas. me ajudem. obrigado zap 11 99475 0027

  • Elson disse:

    Olha o meu celta está dando um traço quando eu tiro o pé da embreagem.

  • amaury disse:

    olha pessoal tive esse mesmo problema com um ford focus 2002 e sabe o que era o problema? bucha dianteira da bandeja dianteira estourada so foi trocar e resolveu o problema.
    custo da bucha 40,00
    custo m.obra 60,00

  • rodrigo disse:

    boa noite pessoal.estou vendo todos os anuncios aqui,e me sinto na obrigacao de ajuda-los..bom,tenho uma palio wekeend 1.4, flex, no gnv. tambem passo pelo mesmo problema(tranco no motor,mas so quando tiro o pe da embreagem e em seguida acelero. com certeza é,ou sao as trizetas ruins,tem muitos mecanicos dizendo que tem trocar o braco completo,isso é mentira,troquem apenas as trizetas que resolverá.

  • Gilson disse:

    Olá boa noite, tenho uma estrada 1.8 modelo 2002/2003 bom toda vez que passo a macha 1e2 sinto um tronco muito forte, olhei as três patinhas e nada, alguém sabe mim dizer o q é?

  • clodoaldo disse:

    Bom dia, tenho um vectra 95 e sinto um tranco ao soltar o pé da embreagem, troquei ela recentemente, menos de 06 meses. Alguem pode me ajudar?

  • Roberto disse:

    Olá eu tenho um corsa wind e ele tá dando uns socos quando freio e arranco com ele(freio engatado) levantei a frente dele é girei a roda e ela tem uma certa folga parace desgaste em alguma engrenagem sei lá... Alguém pode me esclarece pois fui em 3 mecânicos e dois deles enhdisseram que é coxim de motor e câmbio, o outro foi mais além e diise que tenho que trocar o câmbio completo do carro( desgastes) vê si pode!! Repito, ele tem uma folga quando rodo o pneu da frente pra frente e pra trás!!! Obrigado abraço...

  • valdecir de melo disse:

    ola tenho monza efi 2.0 93/94 gasolina ,quando engato a marcha da 1ª para 2ª ele da soco e da 2ªpara 3º marcha e quando tiro o pé do acelerador também sinto o soco só que é menor intensidade embreagem foi trocada luk em 17/03/2014 parte de motor tudo ok

  • wenilson disse:

    ola amigo, pelo que voce esta falando seu carro esta todo desalinhado, e so pedir para alinhar que vai resolver, um abraço.

  • bruni disse:

    bom dia, o meu carro está com um probleminha , quando eu estou andando com ele e eu viro para a direita ou para esquerda o carro meio q derrapa para o sentido contrario e o volante meio q trepida ,e se o carro está andando m linha reta e eu solto o volante ele vai para o lado. Qual deve ser o problema?


Trackbacks e Pingbacks

Deixe um Comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *