Canyons nos Aparatos da Serra

Se aventura é a sua opção, aventura você terá ao visitar a cidade de Praia Grande-SC. A partir desta cidade você poderá curtir os canyons em sua parte inferior, cruzando rios, mergulhando em pequenos poços e tomando banho de cachoeira.

Outra opção é conhecer os canyons em sua parte superior, neste caso você deverá visitar a cidade de Cambará do Sul-RS.

Como chegar:

A melhor opção para chegar a cidade é pela BR101. Praia Grande não fica logo na beira da estrada, então você deverá ficar atento na entrada sentido São João do Sul e Mampituba. Se você vem de Porto Alegre, fique atento logo após passar pela cidade de Torres. Se você vem de Florianópolis, fique atento logo após passar pela cidade de Sombrio.

Caso você utilize a BR116, você deverá entrar na Rota do Sol (Caxias do Sul) e depois ficar atento na entrada para Cambará do Sul.

Se a sua opção é o ônibus, você deverá ir até a cidade de Araranguá. A partir desta cidade você poderá pegar conduções regulares para ir até Praia Grande.

O que fazer para aproveitar o passeio:

As opções são variadas, apesar de girar em torno dos canyons. Existem pacotes de trilhas para serem feitas em 1 dia e também outros pacotes que são feitos em 2 ou 3 dias com acampamento dentro da mata fechada. Os passeios custam a partir de 50 reais por pessoa, que é o preço pago ao guia.

A trilha do boi vale a pena e pode ser feita em 1 dia de caminhada pelo rio do boi, no canyon Itaimbezinho (via Praia Grande). Para ter uma sensação de liberdade e uma visão superior, vale a pena visitar o Canyon do Fortaleza (via Cambará do Sul).

Clique aqui e conheça algumas das trilhas disponíveis

A cidade:

Praia Grande é uma cidade pequena, ou seja, tem poucas opções para hospedagem e alimentação. Porém, as opções existentes são boas e baratas.

Clique aqui e saiba mais sobre o turismo nos Canyons